A primeira edição do Cinelab Criativo foi incrível!
- Daniel Leite Pereira
- 27 de nov. de 2023
- 2 min de leitura
A primeira edição do CineLab Criativo ocorreu nos dias 26, 27 e 28 de outubro no Parque Vicentina Aranha, de forma gratuita. Juntos, fortalecemos a identidade audiovisual do Vale do Paraíba, com mais de 200 pessoas participando do evento.

Programação do dia 26
A programação para o primeiro dia do evento começou às 18h45, com a exibição do documentário "Tem Vaga pra Mim?", de Thais Ribeiro, na Sala de Leitura. O documentário, com duração de 12 minutos, foi adequado para todas as idades.
Às 19h, exibimos o curta "Origami", de Jeziel Bueno, com 30 minutos de duração. Este filme, com classificação indicativa de 14 anos, abordou o tema do Cinema Preto. A exibição também ocorreu na Sala de Leitura.
Às 19h30, apresentamos o curta-metragem "Sutura", de Raphael Carlos, com duração de 30 minutos, abordando o tema LGBTQIA+. Este filme teve classificação indicativa de 18 anos e também foi exibido na Sala de Leitura.
O dia encerrou-se às 20h, com uma roda de debate sobre Cinema Afirmativo e Diversidade, mediada por Eduardo Spinelli e Daniel Leite. Os participantes foram Thais Ribeiro, Raphael Carlos e Jeziel Bueno.
Programação do dia 27
No segundo dia do evento, às 19h, exibimos o curta documentário "Exu Santa Clara", de Auira Ariak Boainain, com 24 minutos de duração. Este filme abordou os temas de Mulheres na Direção e Religião e foi exibido na Sala de Leitura.
Às 19h30, apresentamos o curta-metragem "Duda", dirigido por Karola Lobo e Cris Vale, com 12 minutos de duração. Este filme abordou os temas de Cinema por Mulheres e Terror.
A exibição ocorreu na Sala de Leitura e teve classificação indicativa de 14 anos.
O dia encerrou-se às 20h, com uma roda de debate sobre Cinema por Mulheres, mediada por Eduardo Spinelli e Daniel Leite. As participantes foram Auira Ariak, Karola Lobo e Cris Vale.
Programação do dia 28
No último dia do evento, às 17h, exibimos o curta "Um Drink para a Imortalidade", de Danilo Morales, com 26 minutos de duração. Este filme abordou os temas de Terror e Cinema de Guerrilha, sendo exibido na Sala de Leitura.
Às 17h30, ocorreu uma roda de debate sobre Cinema de Guerrilha, mediada por Eduardo Spinelli e Daniel Leite. O participante foi Danilo Morales.
Às 18h, realizou-se a abertura e apresentação do filme "O Auto da Compadecida", de Guel Arraes, com 105 minutos de duração. A exibição ocorreu no Cinema ao Ar Livre e foi livre para todas as idades.
O dia encerrou-se às 20h30, com o encerramento e agradecimentos. Agradecemos a presença de todos que contribuíram para fortalecer a identidade audiovisual do Vale do Paraíba no Cinelab Criativo.



Comentários